As escolhas de cores para as próximas estações.

As escolhas de cores para as próximas estações.

Quando escolher uma cor para as paredes, por exemplo, tenha em conta o uso que dá ao espaço e o mobiliário e decoração já nele existentes. Todos os elementos se devem harmonizar para se gerar uma atmosfera agradável. Realçamos, além do mais, que não se deve deixar ir por uma tendência só porque é tendência. Escolha apenas aquilo com que se identifica sob pena de, mais tarde ou mais cedo, acabar por se arrepender.
Trazemos-lhe cinco cores que vão estar em altas em 2020:

1. A frescura do verde

O verde, para quem não sabe, é uma cor considerada neutra e que, por isso mesmo, não encaixa totalmente nos tons frios nem quentes. Esta sua neutralidade faz com que esta possa ser a cor ideal – principalmente os tons mais fechados e menos brilhantes – para dar ao seu espaço o toque de equilíbrio que porventura procura. Em 2020, aposte em tonalidades mais próximas do menta ou do verde seco e aplique-o em detalhes da sua decoração como peças de mobiliário ou objectos decorativos. Estes pequenos toques de cor terão o condão de oferecer ao espaço decorativo uma nova dimensão e jovialidade.Se pretende utilizar a cor numa superfície de maiores dimensões, estude o espaço com cuidado, escolha o tom certo e certifique-se que utiliza a quantidade certa e não peca por exagero. Numa sala de estar, por exemplo, pode aplicar o verde apenas na parede que se encontra por detrás da televisão. Desta forma, cria um ponto focal, mas sem saturar o ambiente.

Catálogo NCS – NCS S 5040-G30Y
http://idealtom.com/loja/tintas-plasticas-lisas/veluplas-acetinado-veluplas-matte/

2. A elegância e delicadeza do rosa

O rosa. Esta é uma cor que começa a estar em grande evidência, especialmente numa versão mais suave e antiga, ideal para a decoração de espaços confortáveis, serenos e que convidem a relaxar. Os tons de rosa antigo como, por exemplo, o rosa velho ou o rosa seco, podem fazer toda a diferença e deixar uma marca distintiva, vistosa e refrescante na decoração da sua casa. São tons que funcionam na perfeição como cor de base (nas paredes, por exemplo) ou de suporte (pequenos detalhes, estofos e almofadas). Apesar do nome e da tonalidade, a verdade é que, dentro dos novos conceitos e ideias da arquitectura e do design, o rosa antigo adapta-se aos estilos decorativos dos nossos dias, adequa-se facilmente às áreas de lazer e aporta aos espaços uma atmosfera elegante e contemporânea. Aposte nesta cor visualmente tão agradável e que vai estar em voga nos próximos tempos.

Catálogo NCS – NCS S 1510-Y90R

3. O aconchego dos tons terra

Em alta estão e continuarão a estar os tons terra que viajam entre o mostarda, o ocre, o castanho e o terracota. Estas são cores que, tal como o verde, geram uma maior ligação e proximidade em relação à natureza e que, quando utilizadas na dimensão e tom certo, podem fazer toda a diferença na procura do ambiente que pretendemos criar. A versatilidade proporcionada pela grande variedade de tons oferece conforto visual e um forte sentimento de aconchego, ajudando a criar espaços intemporais e que combinam com qualquer estilo de decoração.  Sendo cores associadas principalmente ao Inverno, têm a capacidade de trazer para a azáfama do nosso dia-a-dia e da nossa rotina contemporânea uma sensação de conforto e de bem-estar, ajudando-nos a conectar com a natureza e reaproximarmo-nos das nossas raízes. Estes tons suaves convidam-nos à reflexão e à meditação.

Catálogo NCS – NCS S 2005-Y20R

4. A serenidade que o azul transmite

As tonalidades mais claras e suaves de azul estão a ganhar uma relevância cada vez maior na decoração muito por força da tranquilidade e da contemporaneidade que emprestam a qualquer ambiente. Os tons de azul são bastante ecléticos e podem, por isso mesmo, ser combinados com outras cores e utilizados sem problema em qualquer divisão. Sugerimos, não obstante, que comece por utilizar a cor apenas numa parede do espaço e/ou em detalhes e adereços decorativos.

VISITE A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

5. Laranja

O cor-de-laranja, com todas as suas variações vibrantes, quentes e alegres é uma das cores que sugerimos para o próximo ano. Trata-se de uma cor que, nas quantidades certas, traz energia, criatividade, sensação de calor e liberdade a qualquer ambiente, oferecendo-lhe charme e conforto. Ideal para utilização em detalhes decorativos, tecidos e pequenas peças de mobiliário, pode ainda ser utilizado como cor de base para algumas paredes e/ou elementos de maior dimensão. Em voga, está o laranja melão, uma tonalidade mais leitosa e jovial que surgirá como um sopro de frescura aos espaços.

Catálogo NCS – NCS S 2570-Y70R

Fonte: homify.pt
Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *