Terrosos, uma tendência em ascensão.

Terrosos, uma tendência em ascensão.

Castanho, areia, bordô, caramelo, ocre, cobre, coral, rosa queimado, terracota, nude, preto… Os tons terrosos são tendências absolutas e já deixaram claro: Chegaram para ficar! A versatilidade proporcionada pela derivação de cores cria espaços atemporais e combinam com qualquer estilo de decoração.

Nunca se falou tanto de alimentação saudável e sustentável. Todos buscam por comida orgânica, tanto que alguns até passaram a cultivar hortas em casa para colocar as mãos na terra. Aprender a cozinhar, ou mesmo a fazer os próprios cosméticos, virou, mais que necessidade, um hobbie. Na decoração, a tendência da floresta urbana trouxe para os interiores uma verdadeira selva verde. Na hora de fazer compras, a palavra “consumo” ganhou o complemento “consciente”. Gerar menos resíduo e lançar mão de uma cadeia de produção socialmente responsável passa a ser pré-requisito – isso sem falar no movimento que  incentiva o consumo de pequenos produtores em detrimento a grandes cadeias. Meditação, ioga e espiritualidade são assuntos frequentes. Tudo isso para se ter uma vida mais humanizada e equilibrada.

A conexão entre as nuances terrosas e a busca por uma vida mais saudável e partilhada com a natureza fica mais fácil de entender se lembrarmos das técnicas de tingimento natural usadas no trabalho criativo manual. Quando se usa matéria-prima não industrializada, as cores mais fáceis de se alcançar são aquelas presentes nos minerais e nos vegetais.
“Para entender uma tendência como funcionam as tendências, é bom evocar a imagem de um pêndulo, objeto que sempre busca o equilíbrio.


Aproveite a nossa gama de cores e produtos!

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *